domingo, 30 de março de 2008

Droga Antiga

Eu sou um vício

Eu te consumo, te estrago, te perturbo, te alivio

Ao mesmo tempo em que te dou prazer, lhe trago as dores de cabeça

As noites sem dormir, os dias inquietos, a impaciência incessante

As perguntas sem respostas, a dúvida freqüente, o êxtase

Eu sou o seu vício e você sabe disso

Mas mesmo assim insiste em me buscar,

Pois apesar dos problemas que causo, você não vive sem mim

Eu sou aquele que te faz sofrer desesperadamente

Te obrigo a fazer loucuras e a cometer injustiças

Te adoro, te espero e nunca te abandono

Não estou nem aí se você estará preparada ou não

Eu simplesmente sou, existo e não há como se livrar mim

Não há clínica de desintoxicação nesse mundo que possa libertá-la

Os melhores remédios pouco me atingem

E doutor algum irá saber a resposta para tanto

Eu sou o câncer que te consome

O que devora sua carne de dentro pra fora

Ataca seu sistema nervoso te deixando inquieta

Te faço ficar gravemente doente

Mas ao mesmo tempo lhe mostro o remédio

Remédio esse que é uma parte de mim

Como o veneno curando o próprio veneno

Não adianta correr, eu irei te buscar onde estiver

Quanto maior a distância, mais forte ficarei

Mais intensa será minha ação sobre sua alma, sobre seu corpo

Você irá chorar, implorar e pedir para que eu a deixe em paz

Irá procurar outros vícios para tentar me substituir

Porém será pior, pois é nessa hora que estou ainda mais presente

Que faço jus ao meu nome, à minha existência milenar

Eu sou o seu reino, o seu tudo

Ao mesmo tempo em que te construo, posso te destruir

Do mesmo jeito que sou céu, posso ser nuvens

Da forma que te dou o meu sangue, posso roubar o seu para mim

Eu estou aqui, ao seu lado, sem que você possa me ver

Já me apossei da sua alma como um parasita

Vivo da sua existência, do seu dia-a-dia, das suas ações

Me alimento exclusivamente de você, sem mesmo saber

Ainda sabendo que estou aí

Sou vírus antigo e que não tem cura, pois você é humana

E enquanto for dessa espécie irá buscar por mim todos os dias

Irá me encontrar nos lugares mais simples, onde complicarei tudo

Irá sair comigo, dormir ao meu lado, me escrever sempre

Você irá brigar por mim, se rebelar por mim e até matar por mim

Mas nunca deixará que eu vá embora

Pois embora tente não me querer, eu sou seu vício, seu reino, seu tudo

Eu preciso de você e você não pode viver sem mim

O meu nome é amor e eu vim para ficar ao seu lado até o fim.

2 comentários:

Unknown disse...

a sofreguidão bate sempre a porta dos apaixonados...
o que falaste é quase fatal!!

Anônimo disse...

Que poesia linda!!!! Isso tudo veio de uma pessoa normal, mas que não é cearenseeeeee, com certeza.

Muito boa a poesia. Parabéns!!!

Renata Sampaio