domingo, 27 de abril de 2008

Felicidade

O que você faz para buscar sua felicidade? Quantas vezes você agiu em busca daquilo que lhe faz feliz? Quantos projetos, sonhos, objetivos você deixou de atingir porque nunca fez nada? Quantas coisas ficaram paradas no tempo, perdidas, simplesmente porque você não acreditou nelas?

Às vezes me sinto feliz e motivado por saber do monte de coisas que posso fazer e me tornar, mas o mesmo tempo fico triste por ter parado a maioria delas pela metade. Desistia sempre no primeiro obstáculo. A mínima possibilidade de dar errado era motivo para eu pular fora. Não enfrentava meus medos.

É o caso do rapaz que deixa de chegar em uma garota na festa por ter medo de levar um fora. Nem precisa chegar, apenas o fato de ter essa dúvida já faz com que ele tenha levado o fora antes mesmo de tudo acontecer. Quando o comandante da tropa demonstrar medo, então a guerra já estará perdida.

Felicidade é aquilo em que a gente acredita fielmente. É o trabalho por fazer as coisas darem certo, mesmo quando tudo parece desabar. É a insistência e fé naquilo que os outros não conseguem ver. Quando alguém disser que não pode ser algo, não dê ouvidos, pois é ele que não consegue e está projetando seus fantasmas em você.

Obviamente não podemos fazer tudo ou ser tudo o que quisermos. A vida é curta, porém se bem aproveitada se torna cheia de graça. Hoje acredito mais em mim e nas pessoas que gosto. E busco meus sonhos, não desisto tanto deles quanto das pessoas que os envolve.

Hoje não tenho medo de tentar abrir portas onde outro jamais ousaria se aventurar. Deus nos trouxe ao mundo com a capacidade de pensar, discernir e agir. Ele sabe o que é melhor para nós, porém não irá mostrar tão facilmente. A porta certa estará destrancada, mas você terá que testar todas as outras antes de chegar nela.

Isso se chama batalhar. Não desistir daquilo que se quer. Para tudo existe um meio e uma solução. No momento, o mar pode parecer turbulento, mas o bom navegador é aquele que sabe como usar a força do vento a seu favor.

Busque aquilo que está em seu coração. Vá e lute contra seus demônios e mostre a eles que ninguém pode te fazer desistir de nada. Sabe aquele curso que você tanto queria fazer? Faça. Não tem dinheiro? Arrume, dê um jeito. Talvez isso possa ser apenas algo em seu currículo ou pode ser o caminho para o sucesso.

E aquela garota que você ama, mas nunca disse a ela? Diga. Independente do que pode acontecer. Pode ser que não resulte nada ou talvez seja a futura mãe de seus filhos. É melhor estar preparado para uma oportunidade e nunca tê-la do que tê-la e não estar preparado.

Pense nisso. Quando outros disserem que deve desistir, faça o contrário. Acredite em você e busque a felicidade com todas as forças. O restante será conseqüência de seu amor pela vida e do que Ele já havia planejado para ela. Seja feliz. E deixe que os outros sejam também.

Um comentário:

Unknown disse...

eu naum posso desistir de ser feliz!
ngm pode luta por mim!
a felicidade cabe a mim mesma contruir!
;]