sábado, 23 de fevereiro de 2008

Quando eu morrer

Quando eu morrer não quero flores

Não quer choro e nem velas

Muito menos pessoas tristes com seus lenços nas mãos

Não quero velório, nem ninguém de terno

Tampouco desconhecidos apenas para fazer volume

Quando eu morrer eu quero festa

Quero todo mundo feliz e dando risadas

Contando piadas e situações de como eu era

Quero as pessoas lembrando os bons e maus momentos

As minhas fraquezas e virtudes

O meu lado humano e sobrenatural

Quero que vocês falem de como um dia fui amigo

De como um dia fui amor

Ou de como sempre me odiaram

Quero que lembrem que escrevia por aqui

Que era apaixonado por motos

E preferia andar na chuva a ficar sem sentir o vento na cara

Quero que pensem em como fui exigente

Em quando fui chato e insistente

Mas que no fundo só estava pensando no bem

Quero que meus inimigos participem

Quero que eles sorriem ou chorem por dentro

Quero que vejam que agora eles venceram porque eu já parti

E já podem se dizer ganhadores de algo que até hoje não sei o que é

Quero que meus amigos façam um vídeo em PowerPoint

Com as melhores imagens da minha vida

E, sobretudo com uma trilha sonora bem bonita

De preferência que seja rock, mas dos bons

Nada de coisas fúteis

Apresentem a todos a forma como eu vivi

A forma como passei pela vida de cada um

Para que cada um possa guardar um pedacinho meu para sempre

Quando eu morrer quero que meus melhores amigos me prometam

Fazer um filme sobre minha vida

Buscar cada testemunho de cada pessoa que um dia me importou

Mas fazer um filme digno de um Oscar

Ou pode ser um Leão de Ouro também

Porém deve ser merecido

E aí sim todos devem chorar e levar seus lenços para enxugar as lágrimas

Quando eu morrer quero que as mulheres que amei me jurem

Escrever um livro sobre como as tratei

Pelo curto ou longo período que passei por suas vidas

Quero os detalhes das brigas e discussões bem contados

Para que outros homens possam ler e nunca fazerem igual

Quero cada linha falando de amor

De como meus olhos brilhavam ao vê-las

E de como vocês ficavam ao estarem em meus braços

Preciso que contem tudo o que já fiz e ficou marcado

Como um manual de pequenas coisas de amor

Só não vulgarizem, por favor

Pois aí ele será colocado na seção de materiais eróticos

E talvez nunca seja lido,

Pois ninguém perde tempo lendo sexo

Em vez disso falem de amor

Das noites frias que ficaram quentes

Dos cafés da manhã improvisados

Dos banhos e dos beijos molhados

E das carícias antes de dormir

Quando eu morrer quero que meus inimigos tentem

Não sentir minha falta como concorrente

Não buscar outro inimigo equivalente

Porque vocês é que escolheram não gostar de mim

Mas eu sempre gostei de todos mesmo assim

Quando eu morrer quero que todos façam a mesma coisa

Mostrem ao mundo como fui e o que representei

Mesmo que isso seja pouco ou quase nada

Mas mostrem que um dia a gente fica

Noutro a gente passa

Mas uma hora vai embora

E se agora que você está lendo esse texto eu já parti

Não o considere como uma carta de despedida

Apenas como uma homenagem a todos aqueles

Que um dia foram importantes para mim.

3 comentários:

Ticiana Souza disse...

Mto bonito...
Tbm qro q seja assim comigo...
Celebrando a minha vida... e não chorando a minha morte...

parabéns...

Unknown disse...

Para começar Rafa, tomara q td isso demore um pouco para acontecer... mas acho q é por aí mesmo... ser lembrando por coisas importantes e o q conseguimos fazer, e não chorando por aquilo q poderia ser e não foi,pela incerteza do talvez. Vc tá certo, vamos celebrar a vida sempre!

Bjos!!!!

Anônimo disse...

Nesta manhã clara de segunda-feira a primeira coisa q fiz foi ler os meus e-mails e lá estava + um convite para ler as suas poesias... Que texto perfeito, pensei!!!
Por incrível que parece meu amigo RAFA, eu não conseguia imaginar que um dia isso pudesse acontecer, pelo menos agora não... É sério, fiquei com medo de perder você amigo. Prometo q só voltarei a ler estes versos no dia em q vc realmente partir. Pois, aí sim lembrarei dos momentos legais e das conversas demoradas no ambiente de tbl em formas de slides e no sorriso e na saudade do meu coração. KAKA =)