domingo, 17 de fevereiro de 2008

Poesia

Se você ama a sua mulher, faça poesia a ela. Mesmo não sabendo escrever as palavras certas, faça os versinhos mais engraçados, mas que representem um verdadeiro sentimento seu.

Se você a ama de verdade, vai conseguir. Ou pelo menos vai tentar e acabará saindo alguma coisa meio punk, mas que no fundo, no fundo ela irá suspirar e te comparar aos melhores do ramo.

Se você a ama de verdade irá perceber seus mínimos detalhes. Não falo do brinco, das luzes nos cabelos nem da roupa nova.

Mas do modo como seus cabelos se movem lentamente, deixando transparecer suas pequenas orelhas, onde o brinco parece uma jóia a combinar com seu rosto angelical.

Falo do modo que a roupa lhe cai, valorizando suas belas curvas e dando suavidade a cada passo de seu caminhar, comparando-a a uma deusa em meio às paisagens celestiais.

Falo do modo como ela te olha e seus olhos brilham, sua boca abre levemente deixando parte de seus dentes formarem um sorriso que no final será convertido em beijos.

Pense na forma de ela importar para você não apenas pelas noites de amor ou pela boa companhia, mas porque o jeito dela te abraçar remete ao de um anjo. Um anjo do qual você deve cuidar.

Quem ama capta detalhes que nenhum outro consegue enxergar. Onde uns vêem corpo, outros vêem alma, onde outros vêem coração, uns enxergam o amor.

Haverá momentos que você duvidará dela. Pois alguns defeitos aparecerão e parecerão horríveis. Mas quando acontecer, é só lembrar o seu jeito doce de dormir nos ombros teus que tudo não passará de um pesadelo.

Quem ama a sua mulher não apenas diz para conseguir algo em troca. Fala de coração mesmo sem retribuição. Pois o amor é dado, nunca cobrado.

Para quem ama a sua mulher não há joguinhos nem chantagens emocionais. Ama-a do mesmo jeito em qualquer situação. Na alegria ou na doença, nas dores ou na TPM.

Já que a ama de verdade, saberá que as brigas são para melhorar, não para afastar. E que aquele bocadinho de raiva momentânea há de passar com o tempo.

Se depois de ler isso você diz que ama a sua mulher, então faça poesia a ela. Pois a verdadeira poesia não está nas palavras que irá dizer, mas no modo como o coração dela irá lhe responder.

4 comentários:

Henrique Toffoli disse...

Posso também fazer poesia apenas com o olhar, apenas com um toque, um carinho... o amor pode ser sentido sem dizer uma palavra... mas valeu a dica rafa... escrever é sempre bom... ainda mais pra quem a gente ama hehe..!
.

Rafael Marino disse...

Claro que sim...veja bem, eu disse: Faça poesia!

Escrever é apenas uma das formas...não importa qual, sempre é bem vinda.

Com palavras ou gestos :)

Anônimo disse...

PARABENS!! REALMENTE QUEM VE CARA NÃO VE CORAÃO, QUEM DIRIA QUE UM RAPAZ TÃO JOVEM , NÃO QUE OS JOVENS NÃO SEJAM ROMANTICOS, MAIS NORMALMENTE SÃO MAIS DESCOLADOS, PODEIRA FAZER UM TEXTO TÃO BONITO, E CHEIO DE SENTIMENTOS.
PARABENS. PATRICIA DO CASSIANO

Anônimo disse...

nooooooooooossa.
a cada dia q passa fico sem palavras!!! kaka